"Ao retornar a Brasília em 2007, o Dr. Fábio trouxe a técnica. Agora, 15 anos depois e após quase dois mil exames realizados, a Colono se tornou referência nas regiões Norte e Centro-Oeste, de onde recebe quase a metade dos pacientes para este exame."

ULTRASSONOGRAFIA ANORRETAL

A Ultrassonografia Anorretal é um exame de imagem fundamental para a avaliação do reto, ânus e estruturas próximas, por fornecer informações bastante relevantes sobre estas estruturas. É uma ferramenta muito útil para o diagnóstico de lesões musculares, inflamações, infecções e mesmo tumores. Em diversos casos, fornece informações valiosas sobre o funcionamento destas estruturas.

É um exame fundamental nos estudos da continência fecal e em muitos casos de constipação (intestino preso), quando o paciente apresenta dificuldades para defecar.

O primeiro contato do Dr. Fábio com a técnica remonta ao ano de 2005, ainda na residência médica em Coloproctologia. Justamente quando chegou ao Brasil o primeiro equipamento moderno de ultrassonografia anorretal de 360º, pelas mãos da Profª. Sthela Regadas, pioneira nesta técnica no Brasil.

E após acompanhar diversos casos, aprofundou-se em cursos sobre a técnica ministrados pela própria Dra. Sthela.

Ao retornar a Brasília em 2007, o Dr. Fábio trouxe a técnica. Agora, 15 anos depois e após quase dois mil exames realizados, a Colono se tornou referência nas regiões Norte e Centro-Oeste, de onde recebe quase a metade dos pacientes para este exame.

Na Colono, seu exame será realizado cuidadosamente pelo próprio Dr. Fábio.

Para entender como é realizado o exame e mais detalhes sobre sua aplicação, clique aqui.

Seta