Telemedicina

Nós da Colono – Clínica do Aparelho Digestivo – sabemos que a sua saúde não pode esperar. E por isso lançamos nosso serviço de telemedicina no período de interrupção das atividades presenciais, em plena pandemia da COVID19. Foi nossa contribuição para que você tivesse o nosso apoio durante o período de isolamento, cuidando assim da sua saúde e da nossa equipe.

A iniciativa foi um sucesso, com dezenas de pacientes atendidos, em Brasília, outros estados e mesmo no exterior. Para isto, foi desenvolvida uma plataforma digital para registro eletrônico dos atendimentos e geração de arquivos eletrônicos com assinatura digital, como receitas médicas, relatórios e atestados.

Devido ao sucesso da iniciativa e à solicitação de vários de nossos pacientes e mesmo retornando em 20 de maio de 2020 à rotina de atendimentos presenciais, entendemos que a opção do teleatendimento é a resposta ideal a uma grande parte dos pacientes que não podem comparecer à clínica ou mesmo que desejam a conveniência e o conforto do atendimento, neste período de restrições à mobilização e interações sociais.

Nosso teleatendimento permite que você seja atendido por nossos médicos online onde você estiver, contribuindo para a prevenção, diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças do trato digestivo.

Segunda a Sexta das 10h às 16h

Como funciona a telemedicina?

  • Agendamento: O paciente faz o contato com a clínica e agenda sua consulta, fornecendo os dados necessários para a interação do médico.
  • Pagamento: O paciente recebe as informações de como fazer o pagamento, mediante transferência bancária. Com a comprovação do pagamento, a consulta será confirmada e nosso atendimento dará as informações sobre como será realizada a consulta.
  • Consulta: Os atendimentos são realizados através de videochamada (WhatsApp / Skype / Zoom), onde o médico realizará o atendimento à distância e fornecerá minutos antes da consulta todas as instruções necessárias, por mensagem de WhatsApp.
  • Receitas e atestados: Após a consulta o paciente receberá as receitas, atestados e demais informações, por e-mail e com assinatura eletrônica.

Como agendar uma consulta online?

Telefone

Segunda a Sexta, das 10h às 16h.

WhatsApp

Segunda a Sexta, das 10h às 16h.

E-mail

24h por dia, 7 dias por semana.

Perguntas frequentes

Sim. Os atendimentos à distância (Telemedicina), estão previstos conforme disposições da Portaria nº 467 de 20 de março de 2020, do Ministério da Saúde da República Federativa do Brasil.

A nossa equipe de atendimento lhe informará os horários e dias disponíveis durante o contato para agendamento.

Oferecemos atendimentos para as especialidades de Coloproctologia e Gastroenterologia.

As consultas por teleatendimento constituem uma nova modalidade, a qual ainda não consta do Rol de procedimentos da Agência Nacional da Saúde (ANS). Portanto, a clínica não tem esta modalidade de atendimento contratualizada com as operadoras de planos de saúde com as quais tem contrato. Portanto, para beneficiários das operadoras com as quais temos contrato direto, esta modalidade de atendimento não está disponível. Para maiores detalhes sobre valores e formas de pagamento, entre em contato direto com nosso atendimento.